Meloni reivindica vitórias nas eleições

Itália 26.09.2022 09:11
Por Redação

A presidente do partido Irmãos de Itália (FdI), Giorgia Meloni, declarou vitória nas eleições legislativas que decorreram domingo em Itália, reivindicando a liderança do próximo governo numa coligação de centro-direita e extrema-direita.


Numa altura em que os votos ainda estão a ser contados, a coligação – Irmãos de Itália, junto com o Força Itália de Berlusconi, e Liga Norte, de Mateo Salvini – obteve 44,02 por cento dos votos. A coligação de esquerda, com o Partido Democrático à cabeça, obteve 25,99 por cento. O Movimento 5 Estrelas recebeu 15,53 por cento. A abstenção foi de 36 por cento, a mais elevada de sempre.


Meloni, deverá tornar-se a primeira mulher a liderar o executivo de Itália, garantiu que vai governar «para todos os italianos» e para que todos «se possam orgulhar de ser italianos».


«Se somos chamados a governar a nação, vamos  fazê-lo para todos, para unir um povo exaltando o que une e não o que divide, dando aos italianos o orgulho de acenar a tricolor [bandeira]», disse durante a madrugada num hotel em Roma.


Este será também o primeiro governo de extrema-direita no país desde a Segunda Guerra Mundial.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias