«O campeonato português é literalmente uma guerra»

Boavista 22.09.2022 23:48
Por Redação

Com a carreira iniciada no FC Dallas, Reggie Cannon chegou ao futebol europeu em 2020, para representar o Boavista. Convocado para os Estados Unidos da América, o lateral de 24 anos foi convidado a falar do futebol português e deixou um ponto de vista… diferente.


«É uma liga muito tática, mas uma grande percentagem do que acontece em campo tem a ver com intensidade. É tudo a ver com a forma como desarmas. Literalmente uma guerra. Os bancos levantam-se logo, por norma um ou outro membro das equipas técnicas vê um vermelho em todos os jogos. É o que é em Portugal, quer as pessoas gostem ou não, e isso ajuda-me a evoluir», explicou à revista American Soccer Now.


Uma opinião partilhada pelo selecionador Gregg Berhalter.


«O campeonato português é uma autêntica guerra, especialmente quando vês equipas do meio da tabela e jogarem umas contra as outras. Eu gosto de ver. Na primeira parte desse jogo [vitória do Boavista frente ao Paços de Ferreira] existiram seis amarelos, provavelmente podiam ter existido oito. Foi choque atrás de choque, um jogo muito competitivo. Foi bom perceber como é que o Reggie Cannon estava a lidar com isso»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias