Pedro Pablo Pichardo nomeado para melhor atleta europeu do ano

Atletismo 16.09.2022 17:55
Por Redação

A Associação Europeia de Atletismo divulgou, esta sexta-feira, os 10 candidatos a melhor atleta europeu de 2022. A distinção será entregue a 22 de outubro, em Tallin, na Estónia.


E entre os nomeados surge, sem surpresas, Pedro Pablo Pichardo. O atleta português do triplo salto foi campeão do mundo e europeu em 2022, somando uma medalha de prata nos Campeonatos do Mundo de pista coberta, que se disputaram em Belgrado (Sérvia).


Pela frente vai ter a concorrência de Armand Duplantis (Suécia) – campeão do mundo e europeu do salto com vara, sendo que estabeleceu um novo recorde do Mundo em ar livre (6,21 metros) e pista coberta (6,20 metros) – e Lamont Marcell Jacobs (Itália) – vencedor dos 100 metros nos Europeus de Munique e dos 60 metros nos Mundiais de pista coberta.


Confira os 10 nomeados: Kristjan Ceh (Eslovénia/lançamento do disco), Armand Duplantis (Suécia/salto com vara), Jakob Ingebrigtsen (Noruega/fundista), Lamont Marcell Jacobs (Itália/velocista), Kevin Mayer (França/decatlo), Wojciech Nowicki (Polónia/lançamento do martelo), Pedro Pablo Pichardo (Portugal/triplo salto), Gianmarco Tamberi (Itália/salto em altura), Miltiadis Tentoglu (Grécia/salto em comprimento) e Jake Wightman (Reino Unido/fundista).

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias