Isabel II sob «supervisão médica» devido a estado de saúde

Reino Unido 08.09.2022 12:58
Por Redação

A Rainha Isabel II está sob supervisão médica na casa de campo de Balmoral, na Escócia, porque os médicos estão «preocupados» com a sua saúde, diz o Palácio de Buckingham.


«Após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a sua saúde e recomendaram que permaneça sob supervisão médica», diz um comunicado, que acrescenta que a rainha, de 96 anos, « permanece confortável em Balmoral e a família imediata foi informada».


A sua última aparição oficial foi há dois dias, numa receção a Liz Truss, para a convidar a formar governo como primeira-ministra. 


Quarta-feira a Rainha deixou mais cedo um reunião virtual, uma espécie de Conselho de Estado, com os médicos a aconselharem repouso.



O príncipe Carlos já está em Balmoral, bem como a irmã, a princesa Ana. O príncipe William também está presente e os outros filhos de Isabel a caminho. Também o príncipe Harry, por coincidência em Londres para compromissos, foi alertado, refere a BBC. Há informações de que já foi desencadeada a operação «London Bridge is down», os procedimentos tomados para reagir à morte da monarca. 


O estado de saúde da rainha deteriorou-se em outubro passado, quando cancelou uma viagem à Irlanda no Norte. Passou a andar apoiada numa bengala.


Reações: 


Arcebispo de Cantuária: 


Liz Truss, primeira-ministra:

Nicola Sturgeon, primeira-ministra da Escócia:


(em atualização)



Ler Mais

Últimas Notícias