Moreirense soma segunda vitória consecutiva

Liga 2 14.08.2022 13:02
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Moreirense venceu o Académico de Viseu, por 3-1, numa partida da 2.ª jornada da Liga 2, realizada no Estádio do Fontelo, em Viseu.


Num encontro que marcou o regresso dos jogos ao recinto viseense mais de um ano depois (devido a obras de requalificação), foram mais fortes os cónegos que, logo aos 18 minutos, conseguiram adiantar-se no marcador, por intermédio de Walterson. O extremo brasileiro, depois de uma excelente jogada individual, tentou a sua sorte, à entrada da área, sendo que o seu remate contou ainda com a preciosa colaboração de Domen Gril, uma vez que o guarda-redes do Académico deixou passar a bola... por entre as pernas.


A tarefa dos comandados de Pedro Ribeiro ficou ainda mais complicada aos 36 minutos, uma vez que Paná viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.


A entrada do emblema minhoto na etapa complementar voltou a ser bastante afirmativa, e logo aos 49 minutos, Kodisang, após bela iniciativa individual pelo flanco direito, tirou o cruzamento para o centro da área, onde Rafael Bandeira, infeliz, desviou para a própria baliza.


O conjunto da casa conseguiu, ainda assim, reentrar na discussão pelo resultado, uma vez que André Clóvis, aos 57 minutos, e depois de receber um passe longo de Nduwarugira e tirar Luís Rocha do caminho, bateu Kewin Silva.


A partir daí o jogo ficou mais partido, cabendo ao Moreirense, já em cima do minuto 90, voltar a festejar, quando Lawrence Ofori, com um remate colocado, de fora da área, sentenciou o resultado final.


Com este triunfo, os cónegos somam a segunda vitória consecutiva e, como tal, passam a somar 6 pontos. Já o Académico de Viseu mantém-se com 1 ponto.


Na próxima jornada, o Académico de Viseu desloca-se ao reduto do Farense (sábado, às 11 horas), ao passo que o Moreirense vai receber o Torreense (sábado, às 15.30 horas). 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias