«O Arouca está numa fase de aprendizagem»

Arouca 14.08.2022 13:11
Por Manuel Matos Sousa

Seis encontros na Liga, quatro na Liga 2 com os pontos sempre a rolar para o lado do Arouca no duelo com o Gil Vicente. Seis vitórias e quatro empates são registo animador para os arouquenses, que recebem os galos, amanhã, domingo, em jogo da 2.ª jornada da Liga.


Na antevisão ao jogo com o europeu Gil Vicente, o treinador do Arouca, Armando Evangelista,  desvalorizou o peso da história, mas foi perentório em reafirmar a vontade da sua equipa angariar os três primeiros pontos da temporada, não obstante defrontar um adversário motivado pelo recente desempenho na Liga Conferência.


«A história vale o que vale. Temos pela frente um Gil Vicente europeu, moralizado pelos resultados europeus e ainda pela vitória no primeiro jogo da Liga. Manteve a base da época anterior e contratou elementos que acrescentaram qualidade à equipa, como o Boselli, o Kevin ou o Tiba», analisou o treinador, em conferência de Imprensa.

Tirado o retrato ao opositor, Armando Evangelista prometeu «um Arouca muito ambicioso, a querer ganhar o primeiro jogo em casa»: «O Arouca está numa fase de aprendizagem, ainda à procura do melhor equilíbrio nos processos defensivo e ofensivo e do entrosamento face à quantidade de novos jogadores que entraram no plantel. Mas, notamos que estamos já numa fase adiantada e que nos permitem ambicionar os três pontos neste jogo.»  


Ainda a braços com várias limitação no plantel, Armando Evangelista continua sem poder contar com os lesionados Galovic, Pedro Moreira e David Simão, o castigado Quaresma e o ausente Dabbagh, que ainda não regressou a Portugal. Ainda em fase de apuro da forma física, também Sema Velázquez está fora das opções para o jogo da 2.ª ronda.


«Perspetivo um bom jogo para amanhã, alegre, intenso, com duas equipas a querer ganhar o mesmo jogo. Será difícil para o Arouca, mas também não será fácil para o Gil Vicente», concluiu Armando Evangelista, que se poupou a desvendar eventuais alterações ao onze que defrontou o Benfica na jornada inaugural.



Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias