Mourinho quer mais do mercado e agradece elogios de Ancelotti

Roma 13.08.2022 15:51
Por Redação

À beira de começar a Serie A, José Mourinho  voltou às conferências de imprensa e fez uma previsão cautelosa embora otimista da Roma, sem assumir candidatura ao scudetto. Depois de neste mercado ter recebido Mile Svilar, Zeki Celik, Matic, Wijnaldum e Dybala como reforços, o português gostaria de ter a equipa fechada, mas o mercado não deixa.


«O mercado de transferências não está fechado, infelizmente. A temporada começa e há três ou quatro jogos que decorrem antes de o mercado de transferências fechar, obviamente não gosto disso. Fazer uma avaliação agora é prematuro, vamos esperar», disse na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Salernitana, deixando elogios à administração e departamento de futebol liderado por Tiago Pinto.


«Parece-me que é óbvio que se conseguimos cinco jogadores por 7 milhões [só gastou em Celik, todos os outros chegaram  custo zero ou por empréstimo], e jogadores de qualidade, é óbvio que algo de bom foi feito. Se estou frustrado? É uma palavra forte. Saíram dois jogadores importantes, Mkhitaryan e Veretout, mas gosto de todos os cinco jogadores que vieram. Palmas para o clube. Mas se me perguntarem se preciso de mais jogadores para uma temporada mais tranquila, então diria que sim.»


Mourinho foi questionado sobre se pode fazer melhor esta temporada, depois de ter vencido a Liga Conferência.  «A segunda época corresponde a mais tempo de trabalho, mais conhecimento e mais consciência. Para todos os treinadores na segunda época há condições para fazer melhor. Na Europa para fazer melhor temos de ganhar a Liga Europa, mas para isso há equipas com um potencial económico muito maior que o nosso. Vamos tentar melhorar o sexto lugar. Podem dizer que a Roma é candidata ao scudetto, mas só a Sampdoria e o Lecce é que gastaram menos que nós. Inter e Milan têm vantagem e reforçaram-se. Há muito barulho ao nosso redor. A Lazio gastou 39 milhões: eles também são candidatos?»


«Carlo é Carlo»

O tema não caiu porque Carlo Ancelotti, em entrevista ao jornal Il Messagero, incluiu a Roma num conjunto de quatro candidatos – na verdade 3 mais 1.  «Os três habituais estão na pole position, talvez com equilíbrios diferentes. O Milan assumiu um talento interessante como De Ketelaere e continua na linha traçada por Maldini, ou os jovens: Tonali e Leão foram grandes apostas. O Inter tem um motor e Lukaku está de volta. A Juventus ainda está a trabalhar, mas a chegada de Di Maria já é inteligente: temos de ficar atentos à Roma: fortaleceu-se muito. Dybala , Wijnaldum e Matic são peças importantes. Spinazzola e Zaniolo saíram da sombra das lesões», apontou. Convidado a comentar a avaliação do amigo, Mourinho respeitou:


«Ancelotti é Ancelotti, sabe tudo de futebol e desta profissão. Conhece também o clube e a cidade. É sempre de respeitar as suas palavras. Carlo é Carlo.»



Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias