Mbappé escolhe top-3 para Bola de Ouro e deixa conselho a Benzema

Paris Saint-Germain 13.08.2022 11:07
Por Redação

Em entrevista à revista France Football, publicada depois de a revista revelar os 30 candidatos à Bola de Ouro, Kylian Mbappé colocou-se no pódio da corrida ao próximo troféu, mas deixou as honras do lugar mais alto ao compatriota Karim Benzema, com o senegalês Sadio Mané também presente.


«Se eu votasse, acho que levaria quarenta dias a decidir tal era a hesitação», refere. Mas na hora de escolher, não tem pejo em incluir-se. «Diria Benzema, eu e Mané», avançou.


O francês de 23 anos faz claramente força pelo compatriota que quase se tornou seu colega de equipa, depois de este verão ter estado à beira de assinar pelo Real Madrid.


«Obviamente que deve ganhar. Ele tem 34 anos, acabou de ter a temporada da sua vida, muitas vezes sendo decisivo, ganhou mais uma Liga dos Campeões… No lugar de Karim, se eu não ganhar agora, paro de pensar nisso para sempre, disse Mbappé. «O Real Madrid é uma máquina de Bolas de Ouro, há que reconhecê-lo, mas continuo convencido que algum dia hei-de a conseguir ganhar em Paris», acrescentou.


A Bola de Ouro, que será atribuída a 17 de outubro em Paris, mudou de formato para esta edição: já não coroa o melhor jogador de um ano civil, destacando ao invés a época desportiva e valorizando as performances individuais.


Mbappé marcou 39 golos e venceu a Ligue 1 na temporada passada; Benzema festejou a Liga dos Campeões e a La Liga, enquanto Sadio Mané (que saiu do Liverpool para o Bayern Munique) conquistou a Taça das Nações Africanas, a Taça da Liga inglesa, a Taça da Inglaterra e chegou à final da Champions.

Ler Mais
Comentários (16)

Últimas Notícias