João Matias vence ao sprint em Viseu

Ciclismo 08.08.2022 17:20
Por Redação

João Matias (TavFer-Mortágua-Ovos Matinados) foi o vencedor da 4.ª etapa da Volta a Portugal, disputada entre a Guarda e Viseu, na distância de 169,1 km, com o tempo de 3.55,11 horas (média de 43 km/h).


A chegada foi feita ao sprint, depois do pelotão ter anulado uma fuga de sete ciclistas à entrada da cidade viseense. A formação de Tavira preparou a entrada na reta da meta do seu ciclista, que apenas contou com a oposição do norte-americano Scott McGill.


Na classificação geral não existem alterações nos primeiros lugares, pelo que Maurício Moreira (Glassdrive/Q8/Anicolor) mantém a camisola amarela.


«Esta era uma das etapas marcada para mim e para a equipa, era um dos objetivos. Ainda para mim, com a chegada tão perto de Mortágua. Até parece que passei o dia sentado no sofá… Não gastei uma pinga de suor quando avariei. Antes de estar marcada para mim, estava para a equipa. Com o Bruno Silva envolvido na fuga, nós soubemos defender atrás. Com a fuga apanhada foi seguir o plano definido pelo Gustavo Veloso. Tudo saiu perfeito», disse João Matias no final da etapa aos microfones da RTP.


Os ciclistas têm direito a um dia de folga antes de voltarem à estrada, esta quarta-feira, com a 5.ª etapa a desenrolar-se entre a Mealhada e Miranda do Corvo, na distância de 165,7 km.


Classificação da 4.ª etapa:


1.º João Matias (TAV), 3.55,11 horas;

2.º Scott McGill (WGC), mesmo tempo;

3.º Andoni López (CJR), m.t.;

4.º Alexander Molenaar (BBH), m.t.;

5.º Thomas Armstrong (EHE), mt.


Classificação Geral:


1.º Maurício Moreira (GCT), 17.54,55 horas;

2.º Frederico Figueiredo (GCT), a 30 segundos;

3.º Luís Fernandes (RPB), a 31 s.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias