Quem parte como favorito na luta pelo título? Saiba o resultado da votação

Sondagem 05.08.2022 12:17
Por Redação

A pouco mais de 24 horas para o arranque da edição 2022/23 da Liga, A BOLA lançou-lhe a questão sobre o favorito na luta pelo título.


Eternos candidatos ao título, FC Porto, Sporting e Benfica partem de forma diferente para a nova temporada, mas com o mesmo objetivo.


Atual campeão nacional, com recorde de pontos, o FC Porto defende o título sem algumas das principais figuras do ano passado (Mbemba, Vitinha e Fábio Vieira rumaram a outras paragens), mas com o esqueleto intacto (Diogo Costa, Pepe, Otávio, Evanilson e Taremi) de uma equipa que conhece de trás para a frente as ideias de Sérgio Conceição, a fazer a sexta época ao comando dos dragões. A isto junta ainda a conquista do primeiro troféu oficial, a Supertaça de Portugal, diante do Tondela


Segundo classificado na época passada, o Sporting é a única equipa dos três grandes que ainda não entrou em ação em jogos oficiais. Como tem sido apanágio de Rúben Amorim em Alvalade, a equipa fez contratações cirúrgicas (Trincão, St. Juste, Morita e Franco Israel), perdeu dois antigos esteios do onze (Palhinha e Sarabia) mas conseguiu resistir ao assédio à principal pérola, Matheus Nunes, que se adivinha essencial numa época em que o leão também vai participar pela segunda vez consecutiva na fase de grupos da Liga dos Campeões.


Com um treinador estrangeiro pela primeira vez desde 2009, o Benfica parte com otimismo renovado para 2022/23, aspirando a colocar um ponto final a uma seca de troféus que dura há três anos. Com Roger Schmidt a apresentar um futebol ofensivo, que já fez levantar as bancadas da Luz na goleada ao Midtjylland (4-1), na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e com reforços que estão a afirmar-se chave (Enzo Fernández e David Neres à cabeça), as águias dão motivos aos adeptos para sonhar.


Encerrada a votação, consulte em baixo o resultado final. Obrigado a todos os que participaram e comentaram.

SONDAGEM
Quem parte como favorito na luta pelo título?
A votação desta sondagem encontra-se encerrada. Obrigado.
Ler Mais
Comentários (120)

Últimas Notícias