Evangelista: «Batismo das dificuldades para muitos jogadores»

Arouca 05.08.2022 22:36
Por Redação

O treinador do Arouca, Armando Evangelista, mostrou-se conformado com o resultado após a goleada sofrida pela equipa na noite desta sexta-feira no Estádio da Luz, em Lisboa, no jogo inaugural da Liga 2022/23, em que o Benfica venceu a equipa que orienta por 4-0, para a 1.ª jornada da prova.


«Foi um jogo de dificuldade elevada. Sabíamos disso. O Benfica está num bom momento. Mas há que tirar ilações positivas: jogar na Luz, estreando o número de jogadores que estreámos na nossa Liga, que aqui tiveram o seu batismo neste campeonato, e a noção da dificuldade que a Liga tem. É um sinal do que vamos ter pela frente», afirmou o técnico dos arouquenses, em declarações à Benfica TV.


«Voltámos a defrontar o Benfica na Luz logo no início da época, tal como noutros anos… com eles de novo num grande momento. Parece que é moda. Com 3-0 ao intervalo seria difícil. Procurámos trabalhar um sistema diferente na segunda parte, tentar consolidar outra solução para esta época», admitiu o treinador da formação visitante, concordando ser necessário mais tempo para integrar 12 reforços.


«Sim, 12 são muitas caras novas, é preciso mais tempo. Os objetivos do Arouca passam pela manutenção. Quanto mais cedo a conseguirmos, melhor, se possível no final da primeira volta, ótimo! Sabemos que será uma luta e que iremos sofrer», acrescentou Armando Evangelista a propósito.


«Sempre disse ter vários jogadores que é a primeira vez que jogam esta Liga. É óbvio no resultado, mas este jogo pode acelerar a adaptação deles, sentiram o pulso ao que os espera nesta Liga. É preciso tempo, mas temos de acelerar. Eles têm trabalhado muito, estamos numa corrida contra o tempo, o campeonato está aí, vamos trabalhar», concluiu o técnico do Arouca.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias