Português destaca-se com assistência na estreia

Lituânia Português destaca-se com assistência na estreia

INTERNACIONAL04.07.202221:02

Costuma dizer-se que a primeira impressão pode fazer a diferença e esse foi mesmo o caso para o português Diogo Coelho, que há poucos dias abraçou mais uma mudança na sua carreira. O lateral esquerdo alinhava na Islândia, ao serviço do Vestri, e passou para a Lituânia, para representar o Suduva, um dos maiores clubes do país.

«É um clube grande e respeitado na Lituânia e não só, que costuma e vai disputar ainda este mês as competições europeias. Isso foi fundamental para aceitar abraçar este projeto. A Lituânia é bastante diferente da Islândia, a todos os níveis, mas para já a maior mudança que tive foi sair da Islândia com 8 graus e chegar no mesmo dia à Lituânia com 25 graus», gracejou o médio de 29 anos, em declarações a A BOLA.

O impacto do esquerdino dificilmente poderia ter sido mais imediato: estreou-se logo após a sua chegada e logo como titular. Praticamente sem conhecer os seus companheiros, o lateral rubricou uma assistência numa adaptação imediata que se explica também com a rodagem que trazia do Vestri.

«Estreei-me frente ao Jonava, sim. Eu estava em competição na Islândia, tinha feito todos os jogos até ao momento no Vestri. Então, a adaptação foi rápida, apenas foi dar continuidade porque já vinha com rodagem», referiu.