Nadal revela: «Há duas semanas estive para me retirar»

Ténis 30.06.2022 23:54
Por Redação

Após a vitória diante do lituana Ricardas Berankis (6-4, 6-4, 4-6 e 6-3), Rafael Nadal, que avançou para a terceira ronda de Wimbledon, deixou um desabafo inesperado. O tenista espanhol de 36 anos explicou aos jornalistas que esteve quase a colocar um ponto final na carreira.


«Há duas semanas estive para me retirar, agora já não me sinto assim. Não tenho medo do dia em que vou ter de abandonar a carreira, porque tenho uma vida muito feliz fora do ténis. É verdade que este desporto foi uma parte importante de mim durante os últimos 30 anos, mas também tenho coisas boas fora dele. Quando acontecer vai ser uma mudança a que me vou ter de habituar, mas neste momento é normal falar-se na reforma de atletas que estão há tantos anos ao mais alto nível», explicou.


Por último, falou ainda dos cuidados que tem tido contra a Covid-19, situação que já levou três tenistas a afastar-se do torneio.


«Não é uma paranoia, é uma realidade. Um bom amigo meu teve que abandonar, o Roberto Bautista. Eu basicamente o que faço é ficar em casa e sair para o torneio, é o que tenho feito nos últimos dois anos. Não digo que é a coisa certa, até porque vamos ter de voltar á normalidade, mas quando podem acontecer estas coisas…»

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias