Comunicado: Marítimo declara-se campeão nacional

Marítimo 30.06.2022 21:02
Por Redação

O Marítimo garantiu esta quinta-feira, em comunicado, que continua a considerar-se um dos campeões nacionais de Portugal (pela conquista do Campeonato de Portugal em 1926), apesar da decisão da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, na véspera, em manter tudo igual na questão dos títulos.


O emblema insular lamenta «o desperdício de tempo e de recursos», fala numa votação maioritária que «não é compreensível» e vinca a sua «posição irredutível»:

«Independentemente de comissões, pareceres e votações, nós somos Campeões de Portugal», pode ler-se.


O comunicado


«O Club Sport Marítimo lamenta o desperdício de tempo e de recursos, a única conclusão a extrair da reunião magna da Federação Portuguesa de Futebol. O País que vive o Futebol aguardou com expectativa esta oportunidade de se fazer cumprir a História. Não é compreensível a votação maioritária numa proposta que mantém tudo como estava, após investimento em pareceres académicos e discussão abundante. No mínimo, que se optasse por um dos pareceres que acertavam contas com a História centenária das competições nacionais de Futebol, sob a égide da FPF. O que aconteceu também reflecte um País que, na encruzilhada, cruza os braços, assobia e acena ao vento que passa. O Club Sport Marítimo, de qualquer forma, já havia sublinhado a sua posição irredutível: independentemente de comissões, pareceres e votações, nós somos Campeões de Portugal.»

Ler Mais
Comentários (89)

Últimas Notícias