Paulo Fonseca revela planos e deixa promessa

Lille 30.06.2022 12:58
Por Redação

Confirmado como novo treinador do Lille, tendo assinado por dois anos, o português Paulo Fonseca falou aos meios de comunicação do clube sobre os planos que tem para a nova época.

«Quero construir uma equipa que deixe os adeptos orgulhosos em cada jogo. Claro que não vamos ganhar todos os jogos, mas quero construir uma equipa que tenha a ambição de ganhá-los todos e uma equipa corajosa.»


Sobre os adeptos referiu: «Mesmo antes de chegar, recebi muitas mensagens de adeptos de Lille nas redes sociais. Gostaria apenas de lhes dizer que estou muito ansioso e motivado para começar o meu trabalho no Lille.»


Depois de treinar em Portugal, Ucrânia e Itália, Paulo Fonseca prepara-se para experimentar um novo campeonato: «Para mim, a Ligue 1 é realmente uma das ligas mais fortes. É também por isso que estou aqui. Este campeonato é muito competitivo, com características muito específicas.»


Conhecido por um estilo de jogo bastante ofensivo, o técnico não quis abrir o jogo: «Não quero dar demasiados pormenores sobre a forma como vamos jogar. Quero apresentar primeiro o meu projeto aos jogadores. Gosto que a minha equipa tome a iniciativa, tente dominar os seus adversários, arrisque e seja sólida quando perde a bola, com reações rápidas e forte pressão.»


Paulo Fonseca deixou ainda uma palavra aos muitos portugueses a viver em França e, particularmente, em Lille: «Estou muito aberto à ideia de conhecer os meus compatriotas que vivem aqui, de conhecer restaurantes portugueses, por exemplo, e ir lá. Gostaria de ter esta oportunidade.»


O treinador português estava livre no mercado desde a saída da Roma, no fim da época 2020/2021.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias