«Será Portugal a atacar muito e elas a defenderem»

Futsal 30.06.2022 21:49
Por Pedro Manuel Couto

Portugal defronta a Hungria esta sexta-feira, pelas 21.30 horas, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, na meia-final do Campeonato da Europa de Futsal feminino. O selecionador Luís Conceição espera bater as magiares e lutar pela conquista do título.


«Em 2019 defrontámos e ganhámos a Hungria por duas vezes e elas mantêm grande parte desse grupo. Conseguiram chegar a esta fase da prova e agora é natural que nos queiram complicar a vida, por isso é necessário estarmos preparados e termos paciência para fazer mais golos e ganhar. Penso que o jogo será Portugal a atacar muito e elas a defenderem», referiu o selecionador de Portugal.


Embora se perceba que o desejo maior passa por erguer o troféu, que na edição anterior escapou para a Espanha na final, Luís Conceição é moderado nas palavras: «Somos sempre candidatos, mas não digo favoritos porque a Espanha é a campeã em título e elas é que são favoritas. Mas vamos primeiro lutar para vencer a meia-final e depois disputar a final. De qualquer forma existe aqui um hábito positivo portugueses que é estar sempre nas grandes decisões.»

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias