«Jogar em casa com o nosso público é sempre uma força-extra»

Futsal 28.06.2022 16:04
Por Redação

A Seleção portuguesa feminina de futsal joga o Campeonato da Europa em casa, em Gondomar, e Daniela Ferreira, mais conhecida como Pisko, referiu, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que o apoio dos público será importante.

«Jogar em casa com o nosso público, os nossos adeptos, é sempre uma força-extra e uma motivação-extra como várias das minhas colegas têm vindo a dizer. Por isso, apelo também a todos os portugueses que marquem presença, não só para nos apoiarem, mas também porque vai ser uma propaganda muito positiva para o futsal feminino.»


A ala do Nun´Álvares falou sobre as expectativas para o jogo de sexta-feira, frente à Hungria: «Temos vindo a ver a Hungria. Já sabemos algumas informações que o mister [Luís Conceição] nos passou, mas talvez mais nas horas anteriores ao jogo é que vamos ter também um quadro geral de tudo aquilo que elas fazem. Estamos aos poucos a ver a organização ofensiva e a organização defensiva.»


Pisko esteve na final do Europeu 2019, que decorreu igualmente em Portugal, da qual a Seleção das quinas acabou derrotada pela Espanha (0-4).


«Acho que após uma competição, independentemente de ganharmos ou não, há que fazer sempre uma avaliação de tudo o que aconteceu, tanto das coisas boas como das menos boas. Nós tentamos tirar todas as lições possíveis desse Europeu [2019]. Agora tentamos preparar-nos da melhor forma para este, para fazermos mais do que aquilo que conseguimos no anterior», comentou a internacional portuguesa.


Importa recordar que Portugal faz a sua estreia no Europeu esta sexta-feira, pelas 21.30 horas, diante da Hungria, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. No mesmo dia, no outro encontro das meias-finais, a Espanha defronta a Ucrânia (17 horas). A final está agenda para 3 de julho.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias