Restelo é palco de um jogo para a história

Râguebi 25.06.2022 08:18
Por Miguel Morgado

O Estádio do Restelo estará, este sábado, debaixo dos holofotes a nível mundial. O encontro entre a Seleção Nacional de râguebi e a Itália, às 17 horas, é, pela primeira vez, apitado por uma equipa de arbitragem totalmente feminina.

A escocesa Hollie Davidson, líder do trio em campo, terá como assistentes Sara Cox (Inglaterra) e Aurélie Groizeleau (França). A inglesa Claire Hodnett assume o papel de videoárbitro (TMO - Television Match Official).

Este jogo, marca ainda a estreia de uma árbitra numa partida oficial a envolver uma equipa das Seis Nações, no caso, a Itália, 14.ª do ranking da World Rugby.

A partida da janela internacional de junho terá ainda outro aliciante. Com um histórico (12 jogos) entre as duas seleções a pender na quase totalidade para o XV italiano (10 vitórias), a única equipa portuguesa que venceu (9-6) os Azzuri, a 25 de março de 1973, em Coimbra, será hoje homenageada, em campo, com uma placa comemorativa. Entre eles, estará Gaspar Ramos, ex-vice presidente do Benfica, Raúl Martins, filho do antigo presidente encarnado Fernando Martins e António Cardoso Pinto, pai de Manuel Cardoso Pinto, um dos 23 lobos convocados para este jogo que serve de preparação para o torneio repescagem para o Mundial de França 2023.

Leia mais na edição impressa ou na edição digital de A BOLA 
 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias