Hugo Almeida deixa a Briosa e... «perdoa valor considerável»

Académica 25.06.2022 17:34
Por Eduardo Pedrosa Marques

Hugo Almeida já não faz parte da estrutura técnica da Académica.


A oficialização da saída do antigo internacional português surgiu na tarde deste sábado, num comunicado em que a Briosa agradece a Hugo Almeida todo o trabalho realizado ao serviço dos estudantes, mas onde, e acima de tudo, deixa uma palavra de grande apreço pela forma como o acordo para a rescisão foi selado e que englobou um... perdão.


Eis o comunicado:


«O treinador Hugo Almeida e a Associação Académica de Coimbra - Organismo Autónomo de Futebol deram, ontem, por encerrada a sua ligação contratual por mútuo acordo. Neste momento especial, de um ex-atleta desta casa com uma carreira ao alcance de muito poucos, cumpre-nos apenas agradecer a sua passagem pela nossa instituição.
 

No entanto, a saída de Hugo Almeida é uma página que ainda dignifica mais a carreira do ex-atleta e agora treinador. Após uma conversa com o presidente Miguel Ribeiro, há alguns dias, ficou claro para ambas as partes que a ambição de treinar a equipa principal não condizia com aquilo que eram as intenções da Direção para a presente época desportiva. Após esse momento, Hugo Almeida, além de pedir a sua saída abdicando de qualquer indemnização contratual, entendendo a difícil situação financeira da instituição, perdoou ainda um valor considerável relativo ao seu vencimento, algo que não poderia passar sem o devido reconhecimento, ainda para mais quando uma situação semelhante já tinha acontecido no passado, na transição de jogador para treinador.
 

Hugo, esta é e será sempre a tua casa. Obrigado por tudo o que fizeste pela Académica».


Recorde-se que, enquanto jogador, Hugo Almeida representou os capas negras entre 2018 e 2020, período em que vestiu a camisola da Briosa por 37 ocasiões (11 golos), sendo que, já enquanto treinador, o antigo goleador foi adjunto nos sub-23 e na equipa principal do emblema de Coimbra.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias