Bottas recordou momento em que quis desistir por não conseguir vencer Hamilton

Fórmula 1 23-06-2022 13:37
Por Redação

Valtteri Bottas chegou à Mercedes em 2016, ocupando a vaga de Nico Rosberg, que se despediu da modalidade depois de se sagrar campeão. Dois anos depois equacionou abandonar a Fórmula 1, por não conseguiu vencer o colega de equipa, Lewis Hamilton.
 

«Era um desafio, mas eu estava preparado. A única coisa em que pensava quando cheguei à equipa era que queria ganhar o campeonato logo naquele ano, mas acho que fui exigente demais comigo próprio. Depois pensei que seria no ano seguinte, não aconteceu. Não foi fácil aceitar a situação, não é assim tão fácil vencer o Lewis [Hamilton] quando ele está na sua melhor forma. Agora, quando olho para trás, acho que foi uma ótima escola para mim», realçou, no podcast My Big Break.

«A mente humana é estranha de certa forma, por vezes vai-se para lugares sombrios e perde-se a alegria nas coisas. Eu perdi a alegria na Fórmula 1. Precisava de algum tempo de descanso. Pensar nas coisas e perceber que é um desporto muito bom e ainda tenho grandes oportunidades à minha frente», acrescentou.

 

Esta não foi a primeira vez que o piloto finlandês, agora na Alfa Romeo, falou sobre o assunto, tendo abordado a questão na terceira temporada da série Drive to Survive da Netflix, em março do ano passado, depois de ter sido obrigado pela Mercedes a deixar passar o companheiro de equipa no Grande Prémio da Rússia desse ano.

«Sochi foi uma corrida bastante complicada. Foi algo difícil de aceitar e fiquei bastante irritado. Honestamente, pensei, 'porque estou a fazer isto?' Pensei mesmo em desistir», disse, na altura.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos