Miguel Ribeiro tomou posse como presidente

Académica 15.06.2022 19:46
Por Redação

Miguel Ribeiro é o novo presidente da Académica, ultrapassada a cerimónia de tomada de posse que decorreu esta tarde no auditório do Estádio Cidade de Coimbra, que se apresentava muito bem composto.


O novo líder sucede a Pedro Roxo, candidato derrotado nas eleições realizadas a 4 de julho último (625 dos votos contra 458) e que viu culminar o seu mandato com a queda do emblema dos estudantes à Liga 3. Era presidente desde abril de 2017.


Miguel Ribeiro irá conduzir os destinos do organismo autónomo do futebol até 2025, assumindo «o maior desafio» da vida da instituição, que é «elevar a Académica ao nível que lhe cabe por direito», tendo, para isso, que se «levantar do chão».


A aposta do elenco que ontem tomou posse irá passar por modernizar a Académica e olhar para a sua gestão de «forma empresarial, independentemente do estatuto societário», sem descurar «a ligação aos adeptos e à cidade», referiu ainda Miguel Ribeiro, que nos próximos dias terá de cumprir com o procedimento de inscrição da equipa principal na Liga 3 da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias