Clube e SAD envolvidos em polémica devido a uso do estádio

Olhanense Clube e SAD envolvidos em polémica devido a uso do estádio

NACIONAL08.06.202212:44

O Olhanense marcou uma assembleia geral para 20 de junho, reunião em que será votada a cessação do contrato de arrendamento celebrado com a SAD, para a utilização do Estádio José Arcanjo.
 

O clube refere que a SAD não tem cumprido o contrato e faltado aos pagamentos, pelo que pede aos sócios que confiram à direção poderes para «tomar medidas com vista à cessação do arrendamento» celebrado a 1 de julho de 2017.

A ordem de trabalhos foi conhecida na semana passada e a este ponto gerou naturalmente polémica, com o clube a emitir entretanto um esclarecimento sobre o uso do recinto – a SAD poderá usá-lo, mas só depois de este contrato ficar resolvido.

«Noticias vinda a público dão a entender que é intenção da Direção do Sporting Clube Olhanense impedir a utilização do Estádio José Arcanjo pela Sporting Clube Olhanense Futebol SAD (SAD). Tal interpretação poderá confundir os associados e simpatizantes do nosso Clube, pelo que vimos junto do grande público esclarecer o seguinte. A SAD não paga a renda do Estádio José Arcanjo, a que se encontra obrigada pelo respetivo contracto de arrendamento, desde Abril de 2018, o que representa um valor superior a 280 mil euros, que, como é evidente, tem prejudicado e muito o Clube que luta com enormes problemas de tesouraria. Tal situação é insustentável pelo que na Assembleia Geral do próximo dia 20 do corrente, os sócios do Sporting Clube Olhanense terão de decidir se devem ou não mandatar a Direção para que, em tempo oportuno, com os fundamentos, no tempo e pelos meios que entender convenientes, fazer cessar o contrato de arrendamento celebrado em 01/07/2017, entre o nosso clube e a SAD. A proposta tem como objetivo principal, fazer regressar ao Clube a posse plena do Estádio José Arcanjo, a fim de que este disponha daquelas instalações, da forma mais benéfica para o SC Olhanense. Não se trata de “empurrar” a SAD para fora do Estádio José Arcanjo uma vez que o poderá utilizar de acordo com as regras a estabelecer, depois de rescindido o referido Contrato de Arrendamento.»