Chema Rodríguez pede «pavilhão cheio» na final para «fazer história»

Andebol 28-05-2022 19:59
Por Redação

O Benfica garantiu, este sábado, uma qualificação histórica para a final da Liga Europeia de andebol.

 

Sergey Hernández esteve em grande plano na baliza dos encarnados, mas, no rescaldo ao jogo, destacou o grupo e o apoio nas bancadas: «Os adeptos… Foi um grande jogo a nível atacante e defensivo. Fizemos um grande trabalho durante a semana.»

 

O guarda-redes espanhol espera ter o «pavilhão cheio» numa final que diz ser «merecida depois de um ano de trabalho».

 

O treinador Chema Rodríguez explicou a razão para o sucesso na Liga Europeia: «É incrível, é uma equipa brutal, grande trabalho de grupo. Lutamos até ao fim e queremos fazer algo excecional. É extraordinário estar na final. Queremos ganhar e fazer história.»

 

O Benfica esteve praticamente irrepreensível a nível defensivo. «Trabalhámos melhor a defesa e só depois o ataque», admitiu o treinador, que espera bastante apoio na final: «Falta-nos um pequeno passo e esperamos que a Altice Arena esteja cheia. O apoio foi impressionante. Parecia que estávamos na Luz, no estádio de futebol.»

 

Sobre o adversário na final, os alemães do Magdeburg, Chema deixou muitos elogios: «É uma equipa incrível e fora do normal. Vai ser um jogo complicado, mas vamos à luta, jogamos em ‘casa’.»

 

A final da Liga Europeia de andebol, que irá opor Magdeburg e Benfica, joga-se este domingo (18h), na Altice Arena, com os encarnados à procura de fazer história.

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias