O FC Porto partilhou mais um momento íntimo da equipa do FC Porto que foi marcante na época, o discurso que Sérgio Conceição fez no final do jogo com o Estoril, na roda com todos os jogadores no final de um encontro, a 8 de janeiro. Recordar que este foi particularmente complicado, uma vez que o FC Porto estava a perder por 0-2 ao intervalo na Amoreira, mas acabou por vencer por 3-2 com golos de Taremi, Luis Díaz e Francisco Conceição, este aos 90.
O treinador fez questão de chamar a atenção para a intensidade, referindo que o que aconteceu na primeira parte não poderia repetir-se. Seria «vitamina para os outros», referindo-se certamente aos rivais.
«Podíamos não ter ganho o jogo, mas a velocidade, a intensidade da segunda parte não tem nada a ver com a primeira. Não somos aquilo. E quando jogamos assim [como na segunda] fazemos três, quatro, somos imbatíveis, somos os mais fortes. (…) Não podemos dar ´abébias´, é uma vitamina para os outros. (…) Este é o jogo do título», disse na altura.
O treinador do FC Porto reagiu também à publicação do vídeo. «É esta forma de estar no jogo que tem de estar sempre presente», comentou no Twitter.
Veja o vídeo: