«Primeira parte muito boa, segunda parte ainda melhor»

Sub-17 26-05-2022 21:03
Por Eduardo Pedrosa Marques

A Seleção Nacional de sub-17 merece todos e quaisquer elogios. A vitória frente à Espanha (2-1), que apurou Portugal para as meias-finais do Campeonato da Europa, foi alcançada com grande brilhantismo, e José Lima era, naturalmente, um treinador feliz.

 

«Acho que abordámos o jogo muito bem, estrategicamente estivemos muito bem. Os jogadores acreditaram sempre, não foi fácil o jogo contra a Dinamarca, que queríamos ganhar e não conseguimos, mas neste caso era um jogo em que quem perdesse ficava afastado da prova. Interpretámos muito bem o jogo e os jogadores tiveram uma atitude fantástica. Ganhámos, mas a forma como ganhámos foi esclarecedora. Fizemos uma primeira parte muito boa, fizemos uma segunda parte ainda melhor».

 

Para o técnico nacional, o foco está já virado para o embate das meias-finais: «Agora, todas as seleções que estão têm o objetivo de serem campeãs da Europa. O nosso grande objetivo, para já, é o jogo com a França, sabendo que a França é uma equipa muito difícil, tal como foi a Espanha. Vê-se até pelo comportamento dos jogadores, quando acabou o jogo, que acreditavam que poderiam também fazer mais, mas hoje fomos superiores. Agora é descansar, recuperarmos e pensarmos depois no jogo com a França, sabendo que vai ser difícil mas que vamos dar o nosso máximo para vencermos e estarmos na final.»

 

Recorde-se que Portugal defronta a França no próximo domingo (15.30 horas).

 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias