«É isto que define as grandes equipas»

Sub-17 26-05-2022 21:25
Por Eduardo Pedrosa Marques

João Muniz tem sido um dos esteios da equipa das quinas neste Campeonato da Europa e, na tarde desta quinta-feira, diante da Espanha, voltou a estar em grande plano.

 

Na hora de analisar a vitória que colocou Portugal nas meias-finais da competição, o defesa-central não teve dúvidas em elogiar o espírito de grupo.

 

«É isto que define as grandes equipas, a capacidade de mostrar reação a seguir a um momento menos bom. A seguir ao jogo com a Dinamarca, levantámos a cabeça, focámo-nos naquilo que tínhamos que fazer e quisemos mostrar a nossa verdadeira imagem, porque aquela que tínhamos mostrado no último jogo não era a verdadeira imagem. A imagem da garra, da dedicação, sempre até ao último minuto».

 

Numa breve antevisão ao jogo com os gauleses, que, em caso de vitória, coloca os jovens lusos na final da prova, João Muniz diz que a receita tem de ser exatamente a mesma que foi aplicada no encontro frente à Espanha: «Viemos para aqui com um objetivo e, numa competição muito curta, temos que festejar estes passos que damos, mas amanhã já estamos a preparar o jogo com a França. Vamos encarar o jogo de cabeça limpa e colocar em campo a mesma dedicação e empenho que mostrámos no jogo de hoje.»

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias