Roma vence Feyenoord e ergue o troféu

Liga Conferência 25-05-2022 21:57
Por Redação

Na final da 1.ª edição da Liga Conferência, disputada em Tirana, a festa foi italiana e também portuguesa, com a Roma, orientada por José Mourinho, a vencer o Feyenoord por 1-0, golo apontado pelo internacional italiano Nicolò Zaniolo aos 32’.

 

O guarda-redes Rui Patrício, titular na Roma, esteve em destaque, enquanto o outro português do plantel, Sérgio Oliveira, saiu do banco, para o lugar do lesionado Henrik Mkhitaryan, ao minuto 17.

 

Depois de uma primeira parte dividida, com um remate para cada lado, sendo que os italianos revelaram capacidade de finalização de 100 por cento, na segunda parte, os neerlandeses tiveram mais iniciativa de jogo e mais posse de bola, mas a Roma conseguiu estancar as ofensivas adversárias até ao apito final.
 

Depois da Taça UEFA, com o FC Porto, da Liga Europa com o Manchester United e das duas Champions League, com FC Porto e Inter de Milão, José Mourinho conquista mais um troféu continental, desta vez a Liga Conferência, ao serviço da Roma.

 

Recorde-se ainda que a última vez que um clube italiano conquistou uma prova europeia foi sob as ordens de Mourinho: o Inter de Milão ergueu a Liga dos Campeões em 2009/2010 ao vencer, por 2-0, na final, o Bayern Munique, com 'bis' do argentino Diego Milito.

Ler Mais
Comentários (71)

Últimas Notícias

Mundos