Benfica elimina Valongo e confirma dérbi nas meias-finais

Hóquei em patins 21:31
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Benfica goleou o Valongo, por 5-1, no jogo 4 dos quartos de final do play-off do campeonato nacional de hóquei em patins, realizado na noite desta quarta-feira, no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, e que teve transmissão direta em A BOLA TV.

 

Desta forma, os encarnados garantiram presença nas meias-finais, onde irão defrontar o Sporting.

 

Com a série empatada (1-1), o Benfica aproveitou o fator casa - com Rui Costa a marcar presença na tribuna presidencial - para derrotar o Valongo e carimbar o passaporte para a fase seguinte, numa partida onde os comandados de Nuno Resende não deram margem de manobra ao adversário e, dessa forma, conseguiram um resultado tranquilo.

 

Ao intervalo, as águias já venciam por 4-0, com golos de Lucas Ordóñez, Carlos Nicolía, Gonçalo Pinto e Diogo Rafael. O Valongo ainda reagiu, já na etapa complementar, quando Facundo Bridge fez o gosto ao stick e encurtou distâncias, mas Carlos Nicolía voltaria a marcar, selando, dessa forma, o 5-1 final.

 

Além do dérbi entre Sporting e Benfica (no domingo), as meias-finais do campeonato contemplam ainda um duelo entre FC Porto e OC Barcelos, cuja primeiro jogo está marcado para as 15 horas de sábado. A eliminatória será à melhor de cinco jogos, ou seja, quem chegar primeiro aos três triunfos apura-se para a final.

Ler Mais
Comentários (13)

Últimas Notícias