Quénia e Zimbabué excluídos da qualificação para o CAN-2023

CAN 24-05-2022 11:07
Por Redação

Quénia e Zimbabué foram excluídos da qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) 2023, depois de não terem sido levantadas as suspensões por parte da FIFA, segundo informação da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Recorde-se que as federações em causa foram dissolvidas pelos respetivos governos no ano passado e, depois, suspensas pela FIFA,  em fevereiro último. O Ministério do Desporte do Quénia tomou a decisão depois do presidente Nick Mwendwa ter sido acusado de fraude, enquanto o Comité Executivo da Associação do Zimbabué foi dissolvido por alegações de peculato.

«A Federação de Futebol do Quénia e a Federação de Futebol do Zimbabué serão consideradas perdedoras e eliminadas da competição. Os grupos C e K serão constituídos apenas por três equipas e a ordem dos jogos será mantida de acordo com o calendário», lê-se num comunicado da CAF.

O Quénia fazia parte do Grupo C, juntamente com Camarões, Namíbia e Burundi, enquanto o Zimbabué estava no K, com Marrocos, África do Sul e Libéria.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias