Marcos Júnior, atacante do Paredes, tem sido dos jogadores em maior destaque no onze de Eurico Couto e na jornada passada apontou o terceiro e decisivo golo na importante vitória da equipa na visita ao Marítimo B por 3-2, em jogo da penúltima jornada da Série A de apuramento da subida à Liga 3.
Fã de Neymar, Marcos Júnior falou com A BOLA e contou como tem vivido os últimos tempos em Paredes, começando por recordar a vitória no Funchal…
- Foi um jogo bem conseguido pela nossa equipa, sabíamos que ia ser uma partida muito difícil… estivemos muito concentrados do começo ao fim do jogo. Felizmente, conseguimos trazer a vitória para Paredes que é o mais importante.
- O objetivo do Paredes está muito próximo de ser atingido…
- Sim, felizmente, estamos perto de conseguir o nosso objetivo, que sempre foi a subida à Liga 3. Sabíamos da qualidade e a força que tem nosso grupo. Sempre tivemos a subida como objetivo. Está muito próximo de ser atingido!
- Falta o jogo com São Martinho… a vitória garante a subida à Liga 3 em primeiro lugar na Zona Norte…
- É para vencer! Sem dúvida! Acredito que vamos jogar a final no Jamor com o vencedor da Zona Sul e conquistar o títilo de campeão.
- … E os objetivos do Marcos Júnior?
- Bom, o meu primeiro objetivo é que o Paredes consiga o acesso à Liga 3… depois, sim, surgem os meus interesses que passam por dar o salto na carreira… mas nunca prejudicando o Paredes…
- Como é viver estes momentos em Paredes?
- São momentos de grande ansiedade, mas de grande confiança! Lembro-me que quando cheguei a Paredes, fui muito bem recebido por todos, acolheram-me como uma família, estou muito feliz pela época que venho fazendo.
- E os seus números? São satisfatórios?
- Sim, sem dúvida… em 15 jogos marquei cinco golos e fiz uma assistência. A juntar a estes números, tenho assinado exibições muito razoáveis… estou a crescer de jogo para jogo!
- É a melhor temporada da carreira do Marcos Júnior?
- É verdade que venho fazendo uma grande temporada, sem dúvida… mas minha melhor temporada de sempre foi na Lituânia, pelo Stumbras, onde apontei 17 golos em 28 jogos. Inesquecível!
- Como estamos de futuro?
- Ainda não sei… acredito que vai ser muito bom… não tenho falado com os clubes, deixo essa questão para o Ricardo Esteves, que é o meu agente. Para já, estou focado em terminar a época bem e depois analisar o melhor para minha carreira. Acredito que vai ser muito boa!