FC Porto bate Tondela e conquista a 18.ª Taça de Portugal

Taça de Portugal 22-05-2022 19:22
Por Redação

O FC Porto conquistou a 18.ª Taça de Portugal do seu palmarés, após bater o Tondela, por 3-1. Os azuis e brancos alcançaram a dobradinha – a nona da sua história –, depois de ter conquistado a Liga.

 

Numa partida disputada em ritmo moderado, os azuis e brancos beneficiaram de uma ação imprudente do central Marcelo Alves, que deu mão na bola na área, para inaugurar o marcador.

 

O lance foi analisado pelo VAR e revisto pelo árbitro Rui Costa no monitor de vídeo, com o juiz portuense a dar, então, indicação para a marca dos onze metros. Taremi encarregou-se da marcação e assinou o nono penálti na corrente temporada ao serviço dos dragões. O marcador alterou-se, mas o novelo de jogo manteve-se calmo…

No segundo tempo, os dragões imprimiram mais intensidade e elevaram a vantagem, por Vitinha, numa jogada de envolvimento com Pepê.

 

Os portistas ocuparam mais tempo o meio-campo ofensivo e numa investida de Pepê ganharam novo penálti, por falta de Sagnan. Taremi marcou presença novamente na marca de 11 metros, mas, desta feita, o iraniano atirou ao poste.

 

Numa das escassas jogadas de perigo do Tondela, um cruzamento tenso de Salvador Agra chegou à cabeça de Neto Borges, num golpe sem misericórdia para Marchesín.

 

Apostou-se que a partida ganharia mais emoção, no entanto o FC Porto respondeu rápido à contrariedade e Taremi deixou mais tranquilos os adeptos, fechando a contagem após belo passe em balão de Otávio.

 

A festa no Jamor fez-se em tons de azul e branco…

Ler Mais
Comentários (367)

Últimas Notícias

Brasil