Briosa: do sonho ao… pesadelo

Académica 20.05.2022 09:47
Por Eduardo Pedrosa Marques

Costuma dizer-se que do sonho ao pesadelo pode ser um ápice. Ou do céu ao inferno. É o caso. Depois de um passado brilhante, um presente… negro. A Académica acabou de descer, pela primeira vez na sua história, ao terceiro escalão do futebol português.

«É uma tristeza enorme. Nunca ninguém pensou que isto fosse possível. Mas, infelizmente, a verdade é que este é o cenário atual e o mais importante agora é que haja uma enorme união em torno do clube para que a Académica possa voltar ao lugar que é seu por direito próprio», analisa Marinho, o eterno herói do Jamor, num sentimento agridoce, minutos depois de ter contado uma das histórias mais felizes da sua vida.

A Liga 3 é a realidade para a Briosa em 2022/2023, mas a dimensão do emblema estudantil oferece a certeza de que o futuro poderá voltar a ser de prosperidade. É isso que o antigo capitão deseja: «Nem há outra forma de pensar. Quem gosta da Académica só pode pensar que esta fase será ultrapassada rapidamente para que todos possamos voltar a viver momentos de felicidade.» 

Leia a reportagem completa na edição impressa ou na edição digital de A BOLA

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias