Acordo histórico: federação iguala salários de homens e mulheres

Estados Unidos 18-05-2022 15:48
Por Redação

A Federação de Futebol dos Estados Unidos (US Soccer) anunciou esta quarta-feira um acordo histórico que irá permitir que as mulheres tenham salários iguais aos dos homens na seleção.

 

A Federação dos EUA torna-se a primeira do mundo a igualar os prémios do Campeonato do Mundo para a seleção feminina e masculina nas suas participações na competição.

 

Cindy Parlow Cone, presidente da Federação de Futebol dos Estados Unidos mostrou-se orgulhosa com a decisão: «É um momento verdadeiramente histórico. Estes acordos mudaram o futebol para sempre aqui nos Estados Unidos e têm o potencial de o mudar em todo o mundo.»

 

«Estou grata pelo empenho e colaboração das seleções nacionais masculina e feminina e estou incrivelmente orgulhosa pelo trabalho árduo que nos permitiu chegar a este momento. Quem se preocupa com o nosso desporto deve compartilhar este orgulho», prosseguiu Cindy Parlow Cone.

 

Este acordo histórico abrange aspetos como o «salário igual para trabalho igual», «benefícios para a seleção nacional», «melhores ambientes de jogo e treino», «mais benefícios (seguro, licença parental e incapacidade a curto prazo)», «ofertas até 2028» e «impacto da ratificação na resolução de ações judiciais de igualdade salarial».

 

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias