Mudanças na SAD afetam venda de Morita ao Sporting e o treinador

Santa Clara 14-05-2022 09:31
Por Acácio Mateus

A SAD do Santa Clara vai mudar de mãos. Um grupo de investidores chineses, apurou A BOLA, já chegou a acordo com Glen Lau e Ismail Uzun para que ambos vendam as suas participações a um fundo asiático de forma a que o fundo passe a deter a maioria de capital. Glen Lau era detentor de 48,6 por cento das ações, enquanto a carteira de Uzun tinha um pouco mais de 7 por cento.

 

Os novos acionistas maioritários vão nomear Joaquim Ribeiro para o cargo de presidente do Conselho de Administração. O agente de jogadores prepara-se, assim, para abraçar um novo projeto, deixando a empresa Footconect. O negócio envolve valores acima dos €5 milhões no que à parte de Glen Lau diz respeito, tendo agradado ao singapuriano, na medida em que foi ao encontro das suas perspetivas.


Já Ismail Uzun, contactado por A BOLA, desmentiu o negócio. «São mentiras para prejudicar a equipa. Estamos a preparar a próxima época e estou a negociar novamente com Glen Lau», disse.

 

Esta alteração de cenário vai arrefecer os negócios em curso. A saída de Morita para o Sporting pode até não se concretizar e a renovação de contrato cm Mário Silva também fica em stand-by.


A BOLA apurou que já existia acordo com a Administração ainda em funções e Mário Silva para a renovação do contrato, o qual, porém, não foi oficializado, ficando mais difícil a continuidade do técnico com este volte-face, uma vez que é intenção da nova Administração entregar o comando técnico da equipa a um novo timoneiro.
 

Ler Mais
Comentários (32)

Últimas Notícias