ELiga: semifinalistas do Campeonato Nacional definidos

Jogos 14-05-2022 23:31
Por Redação

Chegou ao fim o primeiro dia da eLiga Portugal Finals, que decorre no âmbito do Oeiras Gaming 2022, festival de Gaming e Esports, no Pavilhão Leões Porto Salvo, em Oeiras.

Definidos ficaram os quatro emblemas que vão lutar pelo título de Campeão Nacional de Futebol Virtual: BFS eSports, FC Arouca by Quest, Moreirense FC EGN e FC Vizela FTW.
 

No primeiro encontro do dia, Diogo Peyroteo colocou os azuis em vantagem, com um triunfo sobre Somosnos, por 2-1, tendo Rafan1k confirmado a passagem com nova vitória, sobre BernasFigue, desta feita por 1-0.
 

Eliminado o primeiro classificado do Grupo A na Fase Regular, foi a vez do segundo classificado do Grupo B dizer adeus à competição. Isto porque o FC Arouca by Quest, com Tiago e Marqzou em grande plano, bateu o Gil Vicente SAW.
 

Tiago, que se tornou assim no melhor marcador da competição, com 22 golos, bateu Rafa Monteiro por 4-2, de nada valendo aos gilistas o triunfo de Darkley, por 2-1, frente a Marqzou.
 

Seguiu-se o triunfo do Moreirense FC EGN, que bateu o Estoril Praia por 3-2, num jogo que esteve sempre em aberto. A vitória de Licapu sobre Peter, por 2-1, acabou por ser decisiva, já que Rikhard e Diogo Silva empataram a um golo na segunda mão.
 

Por fim, o FC Vizela FTW bateu o eFCPorto SoccerSoul num jogo impróprio para cardíacos. A equipa de Vizela começou melhor, com Dallano a chegar aos 2-0 frente a TCosta, mas o atleta dos dragões reduziu antes do apito final.
 

Na segunda mão, JPeres99 inverteu a eliminatória, ao chegar à vantagem por 2-0, mas FTW_Rodrigo foi a tempo de carimbar a passagem, ao restabelecer a igualdade.
 

Os encontros das meias-finais estão agendados para este domingo, a partir das 15 horas, opondo BFS eSports ao FC Arouca by Quest e Moreirense FC EGN ao FC Vizela FTW.
 

A partir das 18 horas será disputado o encontro que definirá o novo Campeão Nacional de Futebol Virtual.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias