Inter vence dérbi com o Milan e está na final da Taça de Itália

Taça de Itália 19.04.2022 22:09
Por Redação

O Inter está pela 14.ª vez (venceu sete e perdeu seis) na final da Taça de Itália após derrotar, por 3-0, o Milan, jogo da segunda mão das meias-finais da prova.


Após um nulo no primeiro jogo, aos 4’ o Inter adiantou-se na eliminatória, golaço de Lautaro Martínez num remate de primeira de pé direito após cruzamento de Darmian.
Melhor nos instantes iniciais, com o passar dos minutos o Milan, com Rafael Leão endiabrado no lado esquerdo, foi equilibrando e esteve perto de marcar aos 28’ (pelo português), 31’ (Saelemaekers) e 32’ (Tonali). Handanovic brilhou, tal como Lautaro Martínez aos 40’, que fugiu a Tomori e frente a Maignan não desperdiçou.


Na segunda parte, o Milan procurou reduziu, ainda festejou aos 66’ por Bennacer, golo anulado por fora de jogo de Kalulu, que, segundo o árbitro, tapou a visão de Handanovic, mas aos 82’ surgiu a estocada final, cortesia de Gosens após passe de Brozovic.


Assim, o Inter está na final da 70.ª edição da Coppa, a primeira desde 2011, faltando saber o adversário, que sairá do duelo desta quarta-feira entre Juventus e Fiorentina, sendo que a vecchia signora está em vantagem após vencer a primeira mão em Florença por 1-0.



Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias