Benfica vence Dínamo e garante oitavos de final

Liga dos Campeões 08-12-2021 21:56
Por Redação

O Benfica garantiu esta quarta-feira a passagem aos oitavos de final da Champions, com uma vitória sobre o Dínamo Kiev por 2-0, na Luz, aliada a boas notícias de Munique (triunfo do Bayern sobre o Barcelona).

 

As águias entraram a todo o gás e poderiam ter-se adiantado no marcador no primeiro minuto, mas Yaremchuk viu remate travado por Bushchan, e Rafa, na recarga, desperdiçou, atirando por cima. A reação dos ucranianos não tardou e só não fez estragos por culpa de Tsygankov, que na cara do golo atirou por cima, um falhanço incrível após uma bela jogada de Buyalskyi.

 

Mas foram os encarnados a marcar: primeiro João Mário assistiu Yaremchuk, que de pé esquerdo fez o golo inaugural (16’), depois Gilberto não desperdiçou um brinde de Verbic (que ao tentar o corte isolou o lateral-direito brasileiro), ampliando aos 22’.

 

No segundo tempo, o Dínamo ameaçou a vantagem dos encarnados, motivando assobios na Luz, mas Vlachodimos impediu os ucranianos de marcar: grandes intervenções do grego impediram golos de Tymchyk (75’) e Buyalskyi (79’).

 

O Benfica junta-se assim ao Sporting nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Ler Mais
Comentários (247)

Últimas Notícias