Ashleigh Barty melhor tenista do ano pela segunda vez

Ténis 07-12-2021 17:25
Por Redação

A australiana Ashleigh Barty, atual líder do ranking feminino, foi distinguida com o prémio de melhor tenista de 2021, pela segunda vez na carreira, fruto dos cinco títulos conquistados ao longo da temporada, anunciou esta terça-feira a Associação de Ténis Feminino (WTA).

 

Depois de receber igual distinção em 2019, por parte da WTA), Barty, 25 anos, repete o feito, após uma época memorável, na qual conquistou o título em Wimbledon, os torneios de Melbourne, Miami, Cincinnati e Estugarda.

 

Na categoria de Melhor Dupla do Ano, o galardão foi entregue às checas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, que, tal como Barty, o receberam pela segunda vez, em grande parte devido ao título conseguido em Roland Garros.

 

Já a checa Barbora Krejcikova, atual número cinco da hierarquia mundial, conquistou os três primeiros troféus da carreira e, por isso, recebeu a distinção de Atleta que Mais Melhorou durante 2021.

 

A jogadora, de 25 anos, foi a grande vencedora da última edição de Roland Garros, juntando a prestigiosa conquista às outras duas conseguidas em Praga e Estrasburgo.

 

Por fim, a britânica Emma Raducanu (19.ª do ranking) foi escolhida como Tenista Revelação, ao fazer história em 2021 com a conquista do Open dos Estados Unidos, no qual se tornou a primeira jogadora a ganhar um Grand Slam oriunda da fase de qualificação.

 

Por seu lado a espanhola Carla Suárez Navarro, que perdeu muitos lugares no ranking, devido a um linfoma de Hodgkin, recebeu o prémio de Regresso do Ano, após recuperar e voltar ao circuito para depois se retirar ao mais alto nível.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias