«Milan vai ganhar ao Liverpool»

FC Porto 06-12-2021 18:31
Por Redação

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Atlético Madrid, da derradeira jornada da fase de grupos, Sérgio Conceição quer que a equipa se foque apenas no encontro com os colchoneros, até porque, nas contas do treinador portista, o Milan vai derrotar o Liverpool.

 

«Quanto a essa questão de o Liverpool baixar ritmo no jogo com o Milan, por já estar apurado, não é um problema que me passe pela cabeça porque estou convencido que o Milan vai ganhar ao Liverpool. Temos de pensar no nosso jogo e não nos outros. Conheço as equipas, o contexto e é minha convicção que o AC Milan vai dar uma boa resposta no jogo. Estamos numa situação vantajosa, temos de olhar para o nosso jogo e tentar ganhá-lo», declarou Sérgio Conceição.

 

Sobre o facto de, a nível nacional, para o campeonato, o FC Porto estar em melhor momento que o Atlético Madrid, o treinador portista destacou serem duas realidades diferentes: «Temos de olhar para a valia dos campeonatos e os testes semanais que uma e outra equipa têm todas as semanas e o nível é um bocadinho mais alto em Espanha. São duas boas equipas que vão defrontar-se e, independentemente do bom ou mau momento interno, de um ou outro lesionado, tudo passará a partir do momento que o árbitro apita. Importante é aquilo que coletivamente se vai fazer. O que faz a diferença na dinâmica são os jogadores e as características dos mesmos e não estando uns, estão outros.»

 

Quanto ao facto de o Atlético Madrid estar bastante desfalcado na retaguarda, sem os centrais Savic, Felipe e Giménez, Sérgio Conceição relativizou a importância das baixas: «O Atlético tem ainda o Fran [González] e o Ibrahima [Camará], que não foram utilizados. O Hermoso é dos mais utilizados, mas há forma de compor a linha defensiva, com jogadores de raiz, mas isso é um problema do Simeone, não meu. Eles também já atuaram com um médio recuado naquele lugar, o lateral-direito também pode jogar por dentro, mas também temos os nossos problemas e seria injusto para os jogadores dizer-se que podem ser menos competentes por falta deste ou daquele jogador. Gosto sempre de contar com todos e de ter essa abundância no plantel e utilizar os melhores, mas faz parte da vida de treinador arranjar soluções. Já o fizemos na ausência do Pepe ao alinhar outro central de grande valor, o Fábio Cardoso, além de trabalharmos outras soluções.»

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias