Ibrahimovic critica «mentalidade tacanha» do United por causa de um sumo

Internacional 05-12-2021 13:36
Por Redação

As memórias de Zlatan Ibrahimovic têm sidos nos últimos dias uma grande fonte de histórias. O site The Athletic desvendou uma pequena história contada no livro «Adrenalina», de quando estava no Manchester United (2016-2018), e envolve o desconto de dinheiro no ordenado a chamou «mentalidade tacanha» do clube inglês.

 

Mas melhor ser o próprio a explicar.  

 

«Fomos jogar fora e estava no hotel. Como tinha sede fui ao minibar e tirei um sumo. Jogámos e depois voltámos para casa. Algum tempo depois chegou o recibo de ordenado - normalmente nem o abro, só o faço no final do ano para ver o que entra e o que sai. Mas desta vez, não sei porquê, fiquei curioso. E percebi que tinham tirado uma libra do meu salário [ao câmbio de hoje equivale a 1,16 euros]», conta.

 

Zlatan ligou então a um responsável do clube para indagar a retirada do dinheiro e disseram-lhe que a indicação «-1 £» correspondia ao sumo no hotel. «Estão a brincar não?», questiona. Mas a resposta é direta: «Aqui, se se pede alguma coisa, é preciso pagar.»

 

«Não fui para o hotel por vontade própria; Não estava de férias, era o meu local de trabalho. Estive lá ao serviço do Manchester. Se tenho de jogar e tenho sede, tenho que beber. Não posso ir para o campo desidratado. (...) Isso nunca aconteceria em Itália», observou.

 

«Toda a gente acha que o United é um clube de topo, um dos mais ricos e poderosos do mundo. Visto de fora, é o que parecia. Mas lá dentro descobri uma mentalidade tacanha», fechou.

Ler Mais
Comentários (14)

Últimas Notícias