GP Arábia Saudita: Vettel organizou corrida de 'karts' para… mulheres

Fórmula 1 02-12-2021 20:14
Por Redação

O alemão Sebastian Vettel (Aston Martin) é um dos pilotos mais ativos por causas sociais e, nesse sentido, aproveitou o facto do próximo Grande Prémio se realizar na Arábia Saudita para organizar uma corrida de karts só para mulheres.
 

«Foi muito divertido. A estreia da F1 na Arábia Saudita traz atenção mediática e há tantos exemplos negativos em relação aos direitos humanos, entre outras coisas, que tentei fazer algo positivo, por isso, organizei o meu próprio evento de karting sob o hashtag ‘Race For Women’», explicou o piloto.

«Tivemos um grupo de sete ou oito mulheres na pista, algumas estudantes outras trabalhadoras, tentei transmitir-lhes algumas das minhas experiências de vida e, obviamente, de pista. Na Arábia Saudita as mulheres só foram autorizadas a conduzir em 2018… Algumas tinham carta de condução, outras não. Umas eram entusiastas da F1, outras nem por isso. Foi uma mistura muito interessante e todas ficaram extremamente felizes. Fiquei muito inspirado pelas suas histórias e pelo seu passado e pela sua positividade sobre a mudança no país», acrescentou Vettel.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias