«Estamos mais próximos das equipas de topo»

Futebol Feminino 30-11-2021 20:59
Por Eduardo Pedrosa Marques

Francisco Neto não tem dúvidas em afirmar que Portugal está cada vez mais perto dos grandes colossos mundiais.

 

O selecionador nacional, em declarações ao Canal 11, no final da partida, reconheceu que a equipa das quinas teve dificuldades nos instantes iniciais, mas sublinhou a reação da equipa perante um resultado adverso e diante de uma Alemanha que tem outros atributos.

 

«Não entrámos bem no jogo e sofremos muito na primeira meia hora. Conseguimos corrigir, mas depois foi sempre a correr atrás do resultado e isso acabou por ser mais difícil para nós. Mas fiquei muito orgulhoso pelo facto de as jogadoras nunca terem baixado os braços, nem mesmo quando estávamos a perder por 0-3. Lutaram, foram sempre comprometidas com o processo e o jogo acabou por ser bom para aprendermos. Estamos tristes pelo resultado, vamos ver o que fizemos de errado para podermos corrigir, mas também temos que tirar ilações sobre o que de bom fizemos, para poderemos continuar a fazer. Julgo que a Alemanha também nos respeitou e sinto que estamos mais próximos das equipas de topo. Ainda não estamos ao nível delas, mas vamos continuar a trabalhar para estarmos mais tempo a esse nível, tal como demonstrámos na segunda parte deste jogo. Apuramento direto ou através de playoff? Enquanto houver pontos para disputar, esta Seleção vai lutar por eles».

 

Portugal está na 2.ª posição do Grupo H, com 13 pontos, a cinco da líder, Alemanha. Faltam ainda quatro jornadas para o final desta fase de apuramento, sendo que o primeiro classificado tem apuramento direto, e o segundo segue para um playoff.

 

O Campeonato do Mundo de 2023, refira-se, vai ser realizado na Austrália e na Nova Zelândia.

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias