Tem 16 anos e já é apontado a transferência de €100 milhões

Dinamarca 29-11-2021 10:49
Por Redação

Chama-se Roony Bardghji e fez história no domingo ao tornar-se no mais jovem de sempre a marcar na Super Liga da Dinamarca, na vitória do Copenhaga no terreno do Aalborg (e que golo!).

Considerado um supertalento, Roony Bardghji nasceu na verdade no Koweit, no seio de uma família da Síria, e tem nacionalidade sueca, país no qual iniciou a sua formação. Depois de ter estado ligado a Kallinge, Rodeby e Malmoe, no ano passado mudou-se para o Copenhaga.

A jogar já pela seleção sueca de sub-19, esperou por completar 16 anos para se estrear na equipa principal. Aconteceu na semana passada, entrando a titular na receção ao Aarhus (foi substituído aos 65 minutos). Voltou a ser aposta de início no domingo passado e… marcou aos 31 minutos. Veja o vídeo:
 



Nas redes sociais não tardou a surgirem comparações a… Messi.




O nome do jovem está já assinalado pelos principais clubes europeus, como Chelsea, Ajax, Bayern Munique e Barcelona, falando-se na Dinamarca numa potencial transferência acima dos 100 milhões de euros. O seu atual treinador, Jess Thorup, recusou no final do jogo a possibilidade de o jovem ser de imediato transferido.

«O Copenhaga assumiu uma nova estratégia para termos mais jogadores jovens na equipa principal, mas não é para estarem aqui apenas alguns jogos. A ideia é tê-los aqui algum tempo para ajudar o clube a alcançar bons resultados. Quando for a hora certa e os grandes clubes aparecerem, haverá o próximo passo. Mas neste momento é fazer muitos jogos pelo Copenhaga», referiu, em entrevista à TV3.

A ideia parece ser partilhada por Bardghji. «Não penso no futuro. Só quero tentar ter o máximo de tempo de jogo aqui, não penso em nada além do Copenhaga. Quero estar na equipa titular e ajudar a ganhar jogos. É no que penso no presente», vincou.

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias