Sporting soma e segue com 11.ª vitória consecutiva

Liga 28-11-2021 19:55
Por Miguel Mendes

Uma entrada de leão, autoritária, a mandar no jogo, a render um golo de Sarabia, logo à passagem dos 10 minutos. Eis o rosto inicial dos leões que viriam a ter outra cara para os minutos seguintes. Basta atestar aqueles que mais se notabilizaram nos primeiros 45 minutos: Gonçalo Inácio, Coates e Neto. Um trio que fechou (corte de Neto aos 25’ foi o maior exemplo disso) todos os caminhos do atento Adán que foi obrigado a atenções redobradas com a velocidade de Murillo e Rafael Barbosa, duas setas, muito verticais, no ataque beirão.

 

Contas feitas, melhor o resultado que a exibição na primeira parte para o Sporting. Com mais posse, sim, mas sem progressão, lento a decidir e com os caminhos quase todos bloqueados por um adversário muito inteligente na ocupação dos espaços e com a lição bem estudada. O golo leonino, pelo internacional espanhol, num lance em que os beirões ficaram a reclamar fora de jogo, acabou por ditar a diferença numa parte muito equilibrada, com poucas ocasiões, mas de entrega máxima por parte dos seus intervenientes.

 

Na segunda parte uma história diferente. Quase toda ela dominada pelo Sporting que aumentou a vantagem, com Pedro Gonçalves a oferecer o golo a Paulinho, e, com isso, ganhou tranquilidade necessária para uma segunda parte mais competente, com maior critério e que poderia ter outro brilho com mais golos, não fosse a noite inspirada de Pedro Trigueira. Pedro Gonçalves, Paulinho e Nuno Santos tiveram ocasiões que poderiam ter um outro desfecho. Com a vantagem e o jogo mais seguro, Rúben Amorim aproveitou para refrescar a equipa com entradas de Bragança, Ugarte ou até de Nazinho, um dos mais aplaudidos da noite. Vitória justa dos leões, sobretudo pela excelente etapa final, com muito maior domínio. 11.ª vitória consecutiva do leão e triunfo 50 para Rúben Amorim, que se transformou no técnico mais rápido a alcançar este registo pelos leões. Sinal negativo? O minuto 68’ e a saída em lágrimas de Palhinha que fez soar os alarmes tendo em vista o dérbi com o Benfica marcado para a próxima sexta-feira.  

Ler Mais
Comentários (185)

Últimas Notícias