DGS emite comunicado sobre o Belenenses SAD-Benfica

Liga 28-11-2021 19:17
Por Redação

A Direção Geral da Saúde (DGS) emitiu, este domingo, um comunicado sobre a polémica em torno do Belenenses SAD-Benfica. 

Eis o comunicado na íntegra:


«Na defesa e proteção da Saúde Pública, compete à Autoridade de Saúde local a investigação epidemiológica de casos de infeção por SARS CoV-2/COVID-19 para a implementação de medidas de prevenção e controlo, de modo a interromper cadeias de transmissão da infeção. 

Esta investigação é operacionalizada através da realização do inquérito epidemiológico aos casos de infeção por SARS-CoV-2 / COVID-19, com recolha de informação clínica e epidemiológica. O inquérito epidemiológico inclui ainda o rastreio de contactos dos casos, sendo feita uma avaliação e estratificação de risco dos mesmos, encaminhamento para isolamento dos casos identificados e contactos de risco, nos termos das Normas da DGS, e de acordo com a avaliação da Autoridade de Saúde. 
 

Para este trabalho, é fundamental a cooperação individual, dos casos e dos seus contactos, colaborando nos inquéritos epidemiológicos e na adoção das medidas de prevenção e controlo determinadas pela Autoridade de Saúde local decorrentes da investigação epidemiológica. 

 

A Autoridade de Saúde e a DGS não se pronunciam sobre a realização de jogos, quer sejam de futebol ou de outro desporto. »

Ler Mais
Comentários (35)

Últimas Notícias