Rúben Amorim deixa aviso aos seus jogadores para o dérbi

Sporting 27-11-2021 13:52
Por Redação

Em contagem decrescente para o encontro com o Benfica, marcado para 3 de dezembro, Rúben Amorim deixou um recado aos jogadores do Sporting lembrando que, antes do dérbi, há um jogo com o Tondela.

 

«Não acredito que o jogo do Benfica tenha impacto nos jogadores. Eles querem ganhar e manter o seu lugar. Mas conheço os meus jogadores. O jogo com o Tondela vai ser importante para escolher o onze para o próximo jogo. Essa é a maior motivação que eles podem ter. Confio em todos, mas quem não estiver bem contra o Tondela não vai jogar com o Benfica», disse na antevisão à partida de domingo (18 horas) com os beirões, em Alvalade.

 

E reforçou a ideia: «Basta um empate e podemos estragar tudo o que construímos nestes últimos meses. Se acontecer um mau resultado com o Tondela e a equipa der tudo em campo, não há problema. Se tivermos um comportamento que não seja de acordo com a grandeza do Sporting, os jogadores podem perder o lugar.»

 

Questionado se o dérbi com o Benfica surge numa altura crucial da época: «É sempre. Qualquer resultado pode ter impacto nas grandes nas equipas. As equipas que estão na frente estão a jogar bem, é difícil perder pontos. Temos uma posição para manter e basta ganhar para manter essa posição. É isso que temos de fazer. O Tondela preparou-se bem, mas temos uma responsabilidade – jogamos no Sporting e temos de ganhar todos os jogos.»

 

Rúben Amorim também comentou o sorteio da Taça de Portugal que colocou o Casa Pia, clube onde iniciou a carreira de treinador, no caminho do Sporting: «Será especial se ganharmos. Claro que tenho um carinho especial pelo Belenenses, o clube, e pelo Casa Pia, que foi onde comecei apesar de estar um pouco diferente – na altura era mais familiar, agora tem investidor e está a crescer. Será um momento especial se vencermos. Caso contrário, nada terá de especial. É um prazer voltar ao Casa Pia, mas vamos para ganhar.»

Ler Mais
Comentários (21)

Últimas Notícias