Equipa feminina do Sporting é campeã do mundo de goalball

Mais Desporto 27-11-2021 18:29
Por Redação

O Sporting conquistou o título mundial sénior feminino na modalidade de goalball depois de hoje, na final, as leoas terem ganho por 6-2 às brasileiras do SESI, de São Paulo.

 

Depois de, em outubro passado, a formação de Alvalade ter-se sagrado bicampeã europeia, agora conquista o Campeonato do Mundo de clubes, em solo português.

 

O goalball, inventado em 1946, é um desporto coletivo praticado por atletas que possuem deficiência visual em que o objetivo é o golo, utilizando as mãos para atirar a bola para o interior da baliza do adversário.

 

As equipas jogam com três jogadores e três reservas e é obrigatório o uso de vendas nos olhos por todos os atletas, que utilizam os sentidos do tato e audição para percepcionar a localização da bola. Esta pesa 1.250 gramas e possui um dispositivo sonoro interno que, ao contactar com o solo, permite aos atletas detetar a sua trajetória.

 

Como se trata de um jogo que exige um nível de concentração extremo, o silêncio das equipas e dos espectadores é crucial na sua prática.

Ler Mais
Comentários (16)

Últimas Notícias