«O maior desafio da minha carreira»

Académica 27-11-2021 19:12
Por Eduardo Pedrosa Marques

Pedro Duarte está pronto para a estreia ao leme da Briosa. O técnico, de 41 anos, chegou a Coimbra no decorrer desta semana e, este domingo, vai orientar pela primeira vez os estudantes, no caso, na receção ao SC Covilhã, numa partida da 12.ª jornada da Liga 2, agendada para as 19.30 horas, no Estádio Cidade de Coimbra.

 

Na véspera do confronto com os serranos, Pedro Duarte, em conferência de Imprensa, analisou o adversário que terá pela frente, não escondendo que ser treinador da Académica é um momento alto do seu percurso enquanto treinador.

 

«Sem dúvida que este é o maior desafio da minha carreira. É extremamente aliciante trabalhar num clube com a grandeza da Académica e recebi este convite com muito orgulho. Tenho perfeita consciência da responsabilidade e estou com muita vontade de trabalhar e de tirar a equipa do lugar em que está. Eventual descida de divisão? Isso não nos passa pela cabeça! A classificação não corresponde, nem pouco, mais ou menos, ao valor destes jogadores. Precisamos, também, do apoio de todos os nossos adeptos, mais do que nunca o carinho deles é extremamente importante para nós. Prevejo que esta partida com o Covilhã seja extremamente competitiva, tal como, por norma, acontece na Liga 2, mas estamos preparados para discutir o jogo e irmos em busca do nosso principal objetivo, que é ganhar».  

 

O novo técnico dos estudantes confirmou, ainda, que estará privado de Zé Castro e João Mário, jogadores que continuam entregues ao departamento médico da Briosa.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias