Telma na final em Abu Dhabi, Catarina luta pelo bronze

Judo 26-11-2021 11:15
Por Miguel Candeias

Antes de viajar para a capital do Emirados Árabes Unidos Telma Monteiro contara na entrevista a A BOLA que desejava terminar o ano com uma medalha. Neste momento só não se sabe qual, pois, o lugar no pódio está garantido. Com uma vitória por ippon, através de uma chave de braço, em apenas 58s da meia-final frente à britânica Acelya Toprak (63.ª do rankig), a judoca do Benfica (9.ª) assegurou a presença na final do Grand Slam de Abu Dhabi. Última etapa do Circuito Mundial em 2021. No combate pelo ouro, ainda esta tarde, terá a francesa Priscilla Gneto (34.ª) como adversária.

 

Isenta da ronda inaugural por ser segunda cabeça de série da categoria, nos quartos de final Telma eliminara a gaulesa Faiza Mokdar (48.º) por wazari.

 

Quem também, esta tarde, estará na luta pelas medalhas, é Catarina Costa (-48 kg), que venceu a belga Ellen Salens (53.ª), com um segundo wazari, a 3 segundos do fim. Na disputa pelo bronze a olímpica da Académica de Coimbra (12.ª) encontrará a russa Sabina Giliazova (20.ª). Isenta da primeira série, no primeiro combate Catarina caíra ante a também russa Irina Dolgova (17.ª), por wazari.

 

Igualmente em Abu Dhabi, onde Portugal só levou três judocas femininas, Joana Diogo (-52 kg, 72.ª) não passou na ronda inaugural, tendo perdido por ippon contra a mongol Khorloodoi Bishrelt (15.ª). 

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias