«O Benfica defendeu em bloco baixo»

Barcelona 26-11-2021 13:16
Por Redação

Em conferência de antevisão ao jogo frente ao Villarreal, Xavi Hernández assumiu que a equipa catalã não tem margem para errar, pelo que só a vitória interessa, naquela que será a primeira deslocação como treinador do Barcelona desde que assumiu o comando técnico da equipa.

 

«Não estamos numa situação fácil. Não temos uma almofada de pontos, não temos escolha a não ser vencer. Estamos a começar um projeto, mas estamos no caminho certo. Estou otimista, acho que no geral temos jogado bem. Estou satisfeito com estas duas semanas, vejo uma excelente atitude e predisposição. Mas, no final, todos os treinadores dependem de resultados», garantiu Xavi.

 

Numa análise à equipa do Villarreal, o técnico catalão acabou por fazer comparações com o Benfica, último adversário do Barcelona, acreditando que a equipa espanhola será mais ofensiva do que os encarnados: «O Villarreal é uma equipa diferente do Benfica, que defendeu com um bloco baixo. O Villarreal costuma pressionar e ter bola. É uma equipa de Liga dos Campeões com um dos melhores treinadores do futebol espanhol, Unai Emery. Vai ser um jogo difícil», atirou o técnico culé.

 

Sobre o afastamento do antigo médico do Benfica, Lluís Til, dos trabalhos com a equipa principal, Xavi explicou: «Honestamente, o que eu quero é cercar-me de pessoas em quem confio. Ricard Prina, para mim, é fundamental. Ele é o melhor médico que o Barça teve desde que cheguei. Agradecemos o que os serviços médicos fizeram até agora, mas Pruna nunca deveria ter saído. É o número um. É uma questão de confiança nos trabalhadores ao meu redor».

 

Xavi acabou também por ser confrontado com o impasse que o Barcelona tem sentido nas negociações de renovação com Dembélé. O técnico dos catalães afirmou que já conversou com o jogador no sentido da importância que o internacional francês tem para o plantel.

 

«Tive uma conversa cara a cara com ele e deixei claro que ele é muito importante para o meu projeto. Para mim, é muito importante tê-lo na equipa. Mas só depende dele. Ele disse-me que está feliz aqui. Espero que possa renovar, é um jogador de futebol capaz de fazer a diferença nos próximos anos», assegurou Xavi.

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias

Mundos